xamarintestcloud

Xamarin Test Cloud

Manda turma, todos beleza?

Vamos falar um pouco sobre o Xamarin Test Cloud?

Vamos interromper um pouco nossa série sobre as Pages e falar dessa ferramenta que trouxe uma novidade muito legal para os desenvolvedores Xamarin.

A Xamarin Test Cloud é um serviço na nuvem que nós permite fazer testes de UI automatizados em mais de 1.600 dispositivos moveis, entre Android e iOS.

O serviço é pago, mas para os desenvolvedores Xamarin que possuam alguma assinatura (exceto a Free) está sendo disponibilizado 60 minutos de teste por mês.

Como Funciona

A ferramenta é bem simples, basta você ter um pouco de conhecimento sobre os projetos de UITest, ao criar e configurar um você pode enviar esse para o Xamarin Test Cloud, junto com o App.

Após isso, basta acessa o site da Xamarin Test Cloud, selecionar os dispositivos que quer executar os testes, podendo selecionar entre várias marcas, modelos, versões de OS e configurações de Hardware.

A plataforma Xamarin Test Cloud facilita os testes de UI, garantindo que em qualquer dispositivo o app ira funcionar de forma fluída e sem quebrar o layout do mesmo.

Os minutos somente são gastos quando você esta rodando o teste no dispositivo, mas caso você precise de mais do que 60 minutos por mês, é possível ainda adquirir um dos planos existentes da plataforma aqui.

Amanhã ocorrera um Webinar oficial da Xamarin sobre a plataforma Test Cloud as 8:30 AM GMT (Por volta de 5:30 da manhã para nós) os interessados podem se inscrever aqui. Nesse webinar será discutido e explicado os planos, a forma de uso e quais as melhores praticas para utilização da plataforma. Ele será ministrado por Steven Yi.

Xamarin Test Cloud 5.00/5 (100.00%) 1 voto

Rafael Moura

Desenvolvedor .NET, mais de 5 anos de experiência, apaixonado por tecnologia, Xamarin Student Partner Regional Lead Central/South America, Xamarin Comunity Speaker, Xamarin Certified Mobile Developer e Windows Phone Developer.

Um comentário em “Xamarin Test Cloud

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

%d blogueiros gostam disto: