Introdução ao Xamarin

Introdução ao Xamarin – Review

Boa Noite Galera

Todos muito bem?

Ontem nós demos um primeira grande passo, fizemos nosso primeiro webinar ao vivo 😀

Gostaria fazer um pequeno repasse para a galera e levantar alguns pontos muito importantes em cima de algumas perguntas

Resumo e Perguntas

Nesse webinar fizemos uma grande Introdução ao Xamarin, mostrando o funcionamento, o ciclo de vida, o ciclo de build e mostrando resultados. Mostramos muito do que já havíamos desenvolvido durante o tempo no blog e algumas coisas novas, que vão render muitos posts legais. Aqui vão algumas perguntas que foram feitas e consideradas importantes:

1 – Feita pelo Rodrigo Celebrone : Alguma recomendação de um bom livro de Xamarin?
R: Sim, Criando aplicações mobile com Xamarin (Inglês)

2 – Feita pelo Wiliam Duarte: Pode explicar como é a licença dele, essa licença ate hoje não entedi como funciona!!!
R: Claro, Existem 4 tipos de licenças:
Free – Sem Xamarin Forms, Sem Visual Studio e limite de 64K para aplicação
Indie – Sem Visual Studio, ou seja, sem Windows Phone
Business – Xamarin Forms e Visual Studio
Enterprise – Business + Auxilio empresarial (SLA), treinamento técnico para desenvolvedores em um período determinado na negociação.

Estudante – Indie + Integração com Visual Studio – necessário comprovar que está estudando – Acesse Aqui

3 -Feita pelo Thiago Lima: Consigo desenvolver para IOS sem um computador MAC?
R: Desenvolver, sim, desde que utilize o Visual Studio. Compilar não, é necessário ter ao menos um MAC na rede com o serviço Xamarin.iOS Build Host sendo executado.

4 – Feita pelo Renzo Ziegler: Hoje eu uso Ionic Framework para desenvolver apps híbridos. Para vocês, quais são as maiores diferenças e vantagens do Xamarin com relação aos apps híbridos?
R: Voto pelo Xamarin, não somente por representar a plataforma mas pelo simples fato dela renderizar componentes nativos para cada plataforma, ter um desempenho muito superior e o gerenciamento todo feito pelo .NET Framework e a Mono VM.

Fizemos um pequeno exemplo utilizando o Xamarin Forms e aplicando o Layout do Material Designer no aplicativo. Já está disponibilizado no GitHub – AQUI

Agradeço a NetCoders pela divulgação e auxilio, a Framewok pela infraestrutura, ao Albert pela participação super importante e ajuda com a logística e a todos vocês que assistiram ou vão assistir 😀

Querem um próximo Webinar? Sigam o Blog, dêm Like na nossa página, sigam nossa canal e nos lotem de mensagens com datas, assuntos que desejam que a gente trate e dúvidas que possamos responder 😀

Abraços turma :)

Assistam aqui

Introdução ao Xamarin (vídeo)

 

Avalie nosso post

Rafael Moura

Desenvolvedor .NET, mais de 5 anos de experiência, apaixonado por tecnologia, Xamarin Student Partner Regional Lead Central/South America, Xamarin Comunity Speaker, Xamarin Certified Mobile Developer e Windows Phone Developer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: